A História do curso Portella Idiomas

Na época em que era aluno do Colégio Estadual do Paraná, Diocezar Portella iniciou seus estudos de língua inglesa com um professor particular. Já de início apaixonou-se pelo estudo da língua e continuou estudando com esse professor durante 10 meses. Após o curso com o professor, ingressou num curso regular de inglês, já sendo admitido no 4º ano, sendo que no ano seguinte foi agraciado com um prêmio, tendo tirado o 1º lugar.

Como achava que a velocidade da aprendizagem nessa escola era muito lenta, parou seus estudo ali e prosseguiu auto-didaticamente. Iniciou o curso de Letras já então falando a língua inglesa, apenas com o objetivo de tirar o diploma de curso superior. Ao mesmo tempo em que fazia Letras, estudava sozinho outras línguas e simultaneamente aperfeiçoava o método enquanto dava aulas particulares. Esteve em outras escolas, onde também recebeu prêmios de 1º lugar.

Tentou o Instituto Rio Branco, no Rio de Janeiro, para iniciar a Carreira Diplomática, não tendo na ocasião logrado êxito. Como não dispunha de tanto tempo para perseverar no objetivo da Diplomacia, dedicou-se a ensinar línguas estrangeiras, dando aulas particulares ao mesmo tempo em que desenvolvia a metodologia que hoje existe.

Percebendo a necessidade de agrupar os alunos para os quais ensinava, em aulas particulares em sua própria residência, e observando que o volume de interessados no aprendizado de outros idiomas era crescente, em 1985 fundou o Curso Portella de Idiomas, hoje localizado à Rua Comendador Macedo, 555, próximo à Rua Ubaldino do Amaral.

A estrutura da escola é composta por salas, com cabines individuais, onde o atendimento ao aluno é feito de maneira personalizada, similar às aulas particulares do princípio. Na sala de conversação, são ministradas aulas exclusivas da escola para agilizar a capacidade de compreensão auditiva (Listening Comprehension) dos alunos.

Graduado no curso de Letras pela Universidade Federal do Paraná e com formação em várias outras línguas, por diversos cursos que frequentou, Portella concluiu, após observar múltiplas técnicas de ensino, que para falar uma língua é necessário escrevê-la, e como consequência natural, a fala será tão segura quanto a escrita, desenvolvendo-se um conhecimento correto, fluente e seguro. Esse método é a maneira mais eficiente de aprendizado: objetiva e rápida, oferecendo uma fixação excepcional.

Professor Diocezar Portella

Professor Diocezar Portella

Criador do método Portella Idiomas
  • "Incrível. Eu não sabia nem o que era "you" em inglês. Meu inglês era "nulo". Em 30 minutos de aula experimental, a diferença foi "BRUTAL". Eu odiava o inglês e por isso tinha muita dificuldade em aprender. Sou aluna do Curso Portella de Idiomas e ESTOU IMPRESSIONADA COM O RESULTADO!"

    Pollyana Puntel Tach - Estudante

  •  

    "Fui indicada pela Aline Emmer, colega da TAM, que estuda inglês no Curso Portella. Eu já havia feito um semestre de alemão em outra escola e tinha então alguma noção da língua. Desde o começo, eu senti uma grande diferença no aprendizado, que é bem mais rápido, graças ao método com atendimento individualizado. Hoje, com 08 horas, estou impressionada com o resultado. Quero aprender bem o alemão e depois estudar outra língua aqui mesmo no Curso Portella. Recomendo o curso para quem quer aprender rápido e deseja flexibilidade nos horários."

    Ângela Marcante Pavanello - Recepcionista de check-in da TAM - Curitiba

  • "Antes de conhecer o Curso Portella, não sabia falar nada de inglês e muito pouco francês. Hoje, escrevo melhor do que algumas amigas que também fazem inglês a mais anos em outro curso. Quando estou no curso, me sinto bem, pois percebo a seriedade e qualidade dos professores, que estão sempre dispostos a nos ensinar. Agradeço a todos o carinho e a disposição!”

    Camila Ávila Loureiro - Estudante, 15 anos

  • “O método do Portella é muito rápido. Em quase 04 anos estudando em escolas tradicionais não consegui aprender nem a metade do que consegui aqui em 30 horas de estudo.”

    Fabrício Harres - Comandante de A320 da QATAR AIRWAYS

  • "Eu, Ivanir Kreczkiuski, estou muito contente com meu desempenho no curso de inglês do Portella Idiomas. Em outras escolas eu não conseguia me adaptar aos métodos dados e aplicados. No entanto, aqui eu me adaptei muito bem e com 30 horas já estou falando inglês. Meus sinceros agradecimentos ao Portella Idiomas e ao corpo docente desta escola."

    Ivanir Kreczkiuski - Comissária de Voo, formada pela Escola de Aviação Congonhas de Curitiba - EACON

  • "Estudei alemão por dois anos e meio em um curso onde as salas de aula eram cheias e não respeitavam meu limite de aprendizado. Além disso as lições novas não traziam lembretes daquilo que já tínhamos aprendido, isso dificultava a memorização. Fiz apenas 05 aulas de alemão aqui no Portella Idiomas e meu alemão já melhorou 50%. Estou formando frases rápido e entendendo até boa parte do noticiário no Deutsche Welle. Foi sem dúvida, o melhor curso que eu já fiz."

    Tatiane Sohn Fagundes - Comissária de voo da GOL
  • "Conheci o Portella através da minha escola, CWB. No começo, não acreditei que em tão pouco tempo pudesse aprender inglês. Resolvi dar uma oportunidade para mim mesma e com apenas 20 horas no Curso Portella, consegui melhorar meu inglês de forma considerável. Hoje sou comissária de voo da TAM e me comunico tranquilamente com estrangeiros à bordo. Percebo agora, que dei uma oportunidade para o meu crescimento. Só tenho a agradecer ao Portella e recomendar a todos que desejam realmente aprender um idioma. Quando terminar meu inglês, vou fazer francês e tenho certeza que irei aprender de verdade."

    Yasmin Borges -Comissária de voo da TAM
  • "Meu inglês era "ZERO " e precisava de um curso rápido para fazer a prova do ICAO. Hoje, com 40 HORAS, já sinto UMA GRANDE DIFERENÇA. Agora, já consigo entender muito melhor a mecânica da língua. Recomendo o Curso Portella de Idiomas para quem quer agilizar a aprendizagem do inglês."

    Renan Tisse - (Instrutor de voo)

  • "È con molto piacere che sto scrivendo alcune parole sul Corso Portela de Idiomas. Io non sapevo niente della lingua italiana, adesso sto già capendo quasi tutto, che mi lascia felice. È sempre bello parlare un’ altra lingua straniera, fa bene alla testa, che resta migliore. Ho già studiato anche inglese e espagnolo in questo corso.”

    Stela Maris Fortes de Sá - Bancária
  •  

    "Moro próximo ao Curso Portella de Idiomas e vi uma faixa onde estava escrito: "Fale inglês em 30 horas!" e onde se lia também alemão, entre outras línguas. Eu achei estranho, mas marquei uma aula experimental grátis de alemão. Fiz uma hora e meia de aula o que já demonstrou ser muito produtivo. Hoje, já matriculado e com 06 horas de aula de alemão, aqui no Portella Idiomas, senti uma diferença brutal, comparando com os 03 anos e meio que já tinha estudado em outra escola. A palavra exata para definir a diferença entre o Curso Portella e outras escolas é: "Brutal!"."

    Mauro César Bento Júnior - Estudante de Relações Internacionais na Faculdade Curitiba